O ABC perdeu o clássico para o América, por 2 a 1, neste domingo (7), no estádio Machadão, mas continua na liderança do Campeonato Estadual 2010. O Mais Querido segue com dez pontos, um a mais que o vice, Alecrim. O Alvinegro volta atuar no próximo sábado, em Assú, contra o time que recebe o nome da cidade.
O ABC abriu o placar aos oito minutos. Após cobrança de falta de João Paulo, o zagueiro Leonardo subiu e marcou de cabeça. O time continuou pressionando e por pouco não chegou ao segundo, aos 20 minutos, quando João Paulo é lançado, toca para Carlinhos, que chuta no travessão.
O primeiro lance polêmico da partida aconteceu no gol de empate do América. Saulo bate escanteio, os jogadores do ABC pedem saída da bola, que teria feito a curva por fora, mas arbitragem não marcou nada, o zagueiro Edson Rocha sobe e marca, aos 26 minutos.
O segundo erro da arbitragem surgiu aos 41 minutos. O atacante Carlinhos é lançado, invade a área e é derrubado por trás pelo volante Júlio Terceiro, dentro da área. O árbitro Paulo Jorge Brandão não marcou a penalidade.
No segundo tempo, o América chegou ao segundo gol aos três minutos com Berg, que chuta no canto esquerdo de Yamada. A partir daí, o Alvinegro buscou o empate, mas não conseguiu.
Ficha Técnica
América 2 x 1 ABC
Campeonato Estadual 2010
Data: 07/02/2010 (Domingo)
Local: Estádio Machadão
Público: -
Renda: -
Arbitragem:
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves e Izac Márcio da Silva
4º árbitro: Leandro Saraiva
América: Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Adalberto, Rogerinho, Júlio Terceiro (Elielton), Rafael Paraná, Saulo (Aloísio), Berg, Adriano Magrão, Ronny (Soares). Técnico: Moura
ABC: Yamada, Édson, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho, Bileu, David (André), Jaime, Nino, João Paulo (Rodrigo Galvão), Carlinhos (Ivan). Técnico: Didi Duarte
Gols:
América: Edson Rocha (26 minutos do 1º tempo) e Berg (3 minutos do 2º tempo)
ABC: Leonardo (8 minutos do 1º tempo)
Cartões:
América: Saulo e Thoni (amarelo)
ABC: Renatinho (amarelo)
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!
Fonte: abcfc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário