Translate

terça-feira, 20 de abril de 2010

Revelações das bases do ABC são destaques no Campeonato Potiguar


O primeiro semestre de 2010 vem sendo extremamente generoso para a torcida do ABC. Apesar de não chegar à final do 1º turno do Campeonato Estadual, o time Mais Querido conseguiu se recuperar e ser campeão do 2º turno. No último sábado (17), pela primeira partida da final, o ABC venceu o Coríntians de Caicó por 5 a 1, na casa do adversário e está muito próximo de sagrar-se Campeão Estadual pela 51ª vez na sua história.

Os números não mentem. Em dezenove partidas disputadas, o Clube do Povo venceu doze e empatou cinco. Invicto há treze rodadas, ostenta o melhor ataque da competição, com 48 gols assinalados, média de 2,5 por partida. No Frasqueirão, o Mais Querido não perdeu ainda em 2010, onde já acumula uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Além disso tudo, possui o artilheiro da competição, o atacante João Paulo, com 17 gols assinalados.

Essa boa campanha vem acompanhada de duas grandes revelações. Dois jogadores que surgiram nas categorias de base do ABC e vem a cada partida ganhando a admiração da Frasqueira.

O atacante João Paulo, de 22 anos, é um deles. Formado nas categorias de base do clube e nascido em Natal, foi destaque em todas as categorias inferiores do ABC. Antes de se profissionalizar, foi artilheiro dos campeonatos Sub-17 e Sub-20, quando chamou a atenção da diretoria alvinegra. Em 2010 assumiu a camisa 9 abecedista e não decepcionou. O jovem atacante goleador vem sendo indicado como o melhor jogador do Campeonato.

Outro que vem sendo essencial para a arrancada rumo ao título 51 é o goleiro Welligton, de apenas 19 anos. Também formado nas bases do Mais Querido, assumiu a camisa 1 nas primeiras rodadas do primeiro turno e não largou mais. O garoto desafiou a desconfiança da torcida e com ótimas defesas, vem sendo apontado por todos como a grande revelação do primeiro semestre do futebol potiguar.

Mais uma vez o ABC destaca o belo trabalho realizado nas categorias de base. Os dois têm cumprindo papel essencial na equipe de Leandro Campos, e ao lado de Cascata, Éderson, Renatinho e cia, vêm devolvendo ao torcedor abecedista o orgulho de torcer e dizer que faz parte do clube mais querido do Rio Grande do Norte.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário