(Foto: abcfc.com.br)
Não é de hoje que Delano é uma promessa dentro do ABC, sempre foi reconhecido o seu potencial, principalmente por aqueles que acompanham o trabalho de base no Alvinegro. O garoto sempre se destacou por sua altura, já que na posição em que joga não é comum um atleta desta envergadura, além de sua boa técnica.
O desempenho de Delano nesta pré-temporada veio confirmar uma suspeita que eu já tinha desde o ano passado, quando o atleta realizou duas partidas pelo Estadual. A pouca ousadia apesar da boa qualidade técnica, e o fraco desempenho defensivo apesar da estampa, já eram visíveis desde o ano passado. Tudo isso passa por uma falta de condicionamento físico, que o permita se deslocar no campo com mais velocidade, e que principalmente o permita atuar em alto nível durante os 90 minutos. O que eu vejo é que quando Delano demora a subir ao ataque, quando chega geralmente está atrasado, demora muito a retornar e por isso é vulnerável defensivamente.
Não quero ensinar o pai nosso aos vigários(departamento de futebol), mas acho que Delano deveria receber um trabalho de aprimoramento físico especial, um trabalho que o permita desempenhar o seu bom futebol. Não sei que tipo de trabalho especifico, mas o certo é que ele deve ter a sua constituição física mudada em prol de um ganho efetivo em seu desempenho. Talvez a posição do garoto dentro de campo esteja errada, talvez ele renda melhor em outra posição, mas tenho certeza que quem investir no atleta terá retorno certo, por que tecnicamente ele é bom.
Foi-se o tempo em que apenas o talento vencia no futebol mundial, exemplos desse trabalho existem aos montes, poderia fazer uma lista de atletas franzinos que mudaram completamente, mas o mais emblemático deles é o do Zico, que não por acaso tinha o apelido de Galinho de Quintino e depois se tornou o maior nome do Flamengo. É só conferir o antes e o depois logo abaixo:
(Wallyson ABC/ Wallyson Atlético-PR)
Fonte: Blog Papo Alvinegro
Nenhum comentário:
Postar um comentário