O Mais Querido conquistou mais uma bela vitória fora de casa. Jogando na noite deste sábado (30), no estádio Leonardo Nogueira – Nogueirão, em Mossoró, o Alvinegro enfrentou o Centenário pela 3ª rodada do Campeonato Estadual e venceu por 3 a 1, de virada. O adversário abriu o placar com Paulo Sérgio, mas Nino, no final do primeiro, tempo, e João Paulo, duas vezes na etapa final, garantiram o trinfo ABCdista.
Com o resultado, o Clube do Povo manteve a invencibilidade na competição, chegando aos sete pontos conquistados e permanecendo na liderança. O próximo compromisso será na quarta-feira (03/02), contra o Santa Cruz, às 20h30, no estádio Frasqueirão.
O jogo
A partida começou equilibrada. A primeira oportunidade foi do Centenário. Aos 7 minutos, Renatinho chutou da entrada da área e obrigou Yamada a fazer boa defesa. Um minuto depois veio a resposta alvinegra. Nino recebeu na direita, fintou o marcador e bateu no canto. Ruan agarrou. Aos 11 minutos um lance polêmico. João Paulo foi claramente derrubado na área. Penalidade que o árbitro não marcou.
O time de Pau dos Ferros aos poucos foi crescendo e abriu o placar aos 16 minutos. Renatinho cobrou falta, Paulo Sérgio apareceu e desviou no canto. Centenário 1 a 0. O gol acordou a equipe ABCdista, que passou a buscar o empate. O Mais Querido passou a tentar em chutes de fora da área. João Paulo, duas vezes, e Jaime, levaram perigo ao gol de Ruan.
Os rubros voltaram a assustar aos 41 minutos. Renatinho recebeu no bico da área e chutou forte. A bola explodiu na trave e saiu. Quando parecia que a primeira etapa terminaria com a vantagem do Centenário, já nos acréscimos, o ABC empatou. Aos 46, Jaime ajeitou para Nino, que dominou e bateu da entrada da área, no canto alto do goleiro, que nada pôde fazer. Um belo gol. Tudo igual no Nogueirão.
O ABC voltou do intervalo mais ligado e logo passou a dominar as ações. Já aos 2 minutos, Jaime lançou Carlinhos, que invadiu a área e chutou cruzado muito perto. Pouco depois foi a vez de João Paulo tentar marcar, mas Ruan defendeu. O Clube do Povo era melhor e chegou a virada aos 12 minutos. Carlinhos roubou a bola e lançou João Paulo, que bateu forte no canto, sem chances. ABC 2 a 1.
Rodrigo Galvão entrou no lugar de Carlinhos, fazendo sua estreia com a camisa do Alvinegro. O Centenário se defendia e mal chegava ao gol de Yamada. Em uma das poucas chegadas, aos 20 minutos, Renatinho cobrou falta com perigo, mas por cima da trave. Só que no minuto seguinte, o Mais Querido marcou o terceiro. Galvão tocou para Jaime, que lançou João Paulo. O jovem atacante ganhou do zagueiro e tocou com categoria na saída de Ruan. ABC 3 a 1.
Depois dos dois gols, João Paulo saiu para a entrada de Ivan. Aos 27, o Terrível tabelou com Jaime, que achou Paulinho na direita. O lateral chutou forte, à direita da trave. Leonardo deu lugar a Cleiton Mineiro. O ABC tocava a bola e o Centenário não conseguia esboçar reação. No final foi só administrar. Fim de jogo. Centenário 1, ABC 3.
Ficha Técnica
Centenário 1 x 3 ABC
Campeonato Estadual 2010
Data: 30/01/2010 (Sábado)
Local: Estádio Leonardo Nogueira - Nogueirão
Público: -
Renda: -
Arbitragem:
Árbitro: Suelson Diógenes
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Clistenis Juny
4º árbitro: Edson Oliveira de Lima
Centenário: Ruan, Jackson, Paulo Sérgio (Netinho), Tchê, Diego, Keke, Paulinho (Carlinhos), Mogi (Gaúcho), Renatinho, Luiz Carlos, Canindezinho. Técnico: Berg
ABC: Yamada, Paulinho, Tiago Garça, Leonardo (Cleiton Mineiro), Renatinho, Marquinhos, Bileu, Jaime, Nino, João Paulo (Ivan), Carlinhos (Rodrigo Galvão). Técnico: Didi Duarte
Gols:
Centenário: Paulo Sérgio (16 minutos do 1º tempo)
ABC: Nino (46 minutos do 1º tempo) e João Paulo (12 minutos e 21 minutos do 2º tempo)
Cartões:
Centenário: Renatinho e Tchê (amarelo)
ABC: Carlinhos, Jaime e Rodrigo Galvão (amarelo)
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!
Fonte: abcfc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário